segunda-feira, 22 de abril de 2013


O SANQUE DO CORDEIRO.
´´O CORDEIRO SERÁ SEM DEFEITO`` ÊXEDO 12-5
´´ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca como cordeiro foi levado ao matadouro. Is 53:7
            
         Em todas as datas comemorativas o intuito é relembrar a sua importância e a instituição da páscoa marca o inicio de uma nova vida, um novo começo, mas com o passar  do tempo não pode deixar de ser comemorada com o verdadeiro sentido.
         Quando lemos Êxodo capítulo 12 observamos que Deus da o livramento da morte a todos os primogênitos das famílias que confiaram e foram obediente ao  senhor  e que através do sangue do cordeiro sem defeito e imolado no crepúsculo da tarde colocado nas ombreiras e nas vergas das portas como sinal, o senhor passaria adiante sem atingi-los. Assim acontecendo à instituição da páscoa.
         O livro de êxodo oferece uma compreensão da importância do sangue, o sacrifício é visto como o meio da salvação para o indivíduo, a família e a nação. O sangue dos animais era regularmente usado  como oferta pelos pecados, bem como na consagração dos utensílios do culto,  esse denominado como sangue da aliança( êxodo 24:5-8).
        A instituição da páscoa escrita em êxodo foi originalmente uma festa para aqueles que seriam libertados da escravidão pela obediência a Deus, e serviu como prova da presença do cuidado de Deus e a sua celebração continuada por toda a congregação de Israel serviria como um memorial para aqueles que foram libertos e para todos da sua descendência.
       Os tempos se passaram, e hoje temos bastantes motivos para não deixar de comemorar a páscoa, mesmo não sendo preciso imolar um cordeiro e passar nas ombreiras das portas o sangue do cordeiro é necessário vivermos sempre o verdadeiro sentido da páscoa. Celebrando o começo de uma nova vida, é celebrar a oportunidade de sermos perdoados e libertos através da vida de Jesus que foi entregue como um cordeiro oprimido e humilhado e levado ao matadouro, como uma ovelha perante os seus tosquiadores, sem sequer abrir a boca, para que fossem comprados os nossos pecados e sermos justificado diante do pai.
          Neste momento de comemoração da páscoa é preciso entender que através da entrega da nossa vida ao senhor Jesus que levou sobre si o pecado de muitos, temos a oportunidade de ter uma nova vida, entendendo que Jesus é o cordeiro que nos da à vida eterna.

                    
                                                                                                                                                                                Presb. Antonio Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário