terça-feira, 30 de abril de 2013

a conquista do grande tesouro

A conquista do grande tesouro

  '' O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola vende tudo o que possui e a compra`` Mt 13:44-46

       A sociedade está sempre em busca das melhores opções ditas  pelo mundo, o tempo passa rápido e os objetivos mudam a todo estante. As tecnologias chegam com tanta velocidade, mesmo o que era de última geração ontem, já está ultrapassada hoje, os conhecimentos científicos se tornam primordial para uma estabilidade, a autoestima  é buscada  também para alcançar a conquista profissional, tentar sempre chegar a uma grande posição social é quase sempre a marca do sucesso.
       Pessoas de revelados sucessos na sociedade, buscaram as sua conquista por focarem em seus objetivos ou talvez contaram com o fator sorte se é que existe, mas a grande pergunta é: será que todas as conquistas adquirida neste mundo satisfaz os anseios do coração? A ansiedade está presente hoje na sociedade, pessoas estão ansiosas, deprimida e sem direção, pois mesmo tendo conquistado todos os objetivos buscado não foram suficiente para que tenha paz interior.
       A busca da melhoria da vida neste mundo é importante desde que alguns valores e princípios sejam conservados para identificar quem realmente é, o que nem sempre é visto naquelas pessoas que almejam tais conquistas. Mas o cuidado em preservar os valores pode também trazer grandes coquista.
       Em meio a busca do sucesso muitos não estão pensando no grande objetivo proposto por Deus que é adquirir o reino de Deus. A disposição da busca do pote de ouro e tesouros que a traça e o ferrugem destrói estão sendo intensa, mas as a conquistas não podem serem somente estas.
       A palavra do senhor dita através das parábolas, nos ensina que a grande busca deve ser o reino do céu,  devemos ser como o aquele homem que tendo achado o tesouro oculto no campo, transbordante de alegria, vende tudo o que tem e o compra, pois a conquista do reino do céus é semelhante a um negociante que tendo achado uma pérola de grande valor vende tudo o que possui para adquiri-la.
       O tempo de vida neste mundo é breve, então precisamos em primeiro lugar buscar o reino de Deus e a sua justiça, pois chegará o momento em que se buscará e não poderá ser achar, sendo assim a corrida da conquista precisa ser a do reino dos céus, aonde teremos um corpo glorificado que nada poderá  corroer.
       Busque sempre o senhor Jesus para estar presente em sua vida, assim terá paz e tranquilidade e não será ansioso, pois a palavra do senhor garante que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma neste mundo. 

Então busque primeiro o reino dos céus e todas as sua conquista serão alcançadas neste mundo. 
          
        
.