quinta-feira, 9 de maio de 2013

O cidadão é o principal interessado em desenvolvimento do País.


O cidadão é  o principal interessado em desenvolvimento do país 

O desenvolvimento está relacionado ao crescimento, a mentalidade brasileira esta se moldando com essa realidade, ou seja, é preciso se investir em ciência e tecnologia para que o país se desenvolva.
Mas para que o desenvolvimento se torne eficaz, é necessário que a população busque mudanças, e de que forma que isso pode acontecer? No momento em que o cidadão se conscientize que a educação muda a atual realidade.
Quando um cidadão busca adquirir conhecimentos ele se torna mais crítico, então ele entende que é preciso cobrar algo ou alguém, quando se é cobrado se tem a possibilidade de ser adquirido. É de se concordar que o governo Brasileiro tem investido em questões políticas pública em ciência e tecnologia, pois já se é observada algumas mudanças através de pesquisas, mas a principal mudança tem que começar na individualidade de cada cidadão.
Em um país democrático é interessante a divulgação das pesquisas e os seus possíveis resultados nos meios de comunicação, mas não significa que simplesmente as divulgações pelos jornalistas e até mesmo por parte das assessorias do governo irão acabar com o analfabetismo cientifico, pode sim contribuir para que isso ocorra, mas a principal ação que deve ser tomada para que tal fato acabe, começa com a educação no berço da família onde se desenvolve os primeiros desejos de pesquisa, é neste local que se  inicia o ensino para a criança, pois é preciso está sempre na mente que o cidadão precisar buscar novidades no meio em que convive, e com certeza este cidadão que foi alimentado por esse desejo buscará a mudança da sua realidade e a do país através da educação.
A questão chave para resolver e adquirir o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e proporcionar um local de destaque para a população brasileira é dar uma boa qualidade de educação permitindo assim o cidadão desde sua formação inicial desenvolva uma personalidade crítica e pesquisadora podendo assim promover e contribuir melhorias em todas as áreas com deficiência no Brasil.